Neste 2º número da Revista, surge um artigo de opinião que pretendemos continuar a publicar futuramente. Para este número, em particular, escolhemos um artigo sobre plantas geneticamente modificadas extremamente interessante, atual e esclarecedor de muitas das dúvidas ainda subsistentes. Seguem-se diversos artigos das várias áreas do conhecimento – Biologia, Física, Geologia, Matemática e Química – que esperamos lhe sejam não só úteis como interessantes pelas matérias abordadas. Adicionalmente surge, também, um tutorial relativo à construção de animações usando o software Flash que será muito útil a uma percentagem significativa dos nossos leitores. Vídeos e animações para as suas aulas são sempre benvindos e o nosso banco de imagens apresenta várias fotografias, maravilhosas e diversificadas, e com uma definição realmente excelente. Este é, pois, o esqueleto básico da Revista de Ciência Elementar, isto é, artigos de opinião, artigos relativos a várias áreas do conhecimento, imagens fantásticas, vídeos para aulas, animações e tutoriais.

É, no entanto, óbvio que estamos e continuaremos à procura de novas ideias e sugestões, bem como de comentários e críticas. Assim, emails ou outros contactos são claramente benvindos.

Procuraremos, pois, que edições futuras da Revista contenham artigos informativos e úteis para todos os nossos leitores. Obviamente que a existência da Revista de Ciência Elementar não seria possível sem todas as contribuições recebidas pelas variadíssimas pessoas que altruisticamente nos enviaram os seus artigos/pontos de vista/comentários. A todos eles um agradecimento caloroso.

Maria João Ramos
Coordenação editorial